Quando temos razão antes de tempo
Ora vejam lá, um anunciado corte no investimento público, porque será que não estou nada admirado, há pelo menos 2 meses tinha previsto esta situação em virtude de considerar, como ainda considero hoje, que as medidas de combate ao défice eram muito limitadas. E na altura recordo que disse e escrevi que uma de três coisas teriam de acontecer, e quem sabe se não mesmo as três, ou se voltava a mexer nos impostos (agravando-os ainda mais), ou se cortava com a politica social, ou por fim se cortava no investimento público, que parece que vai ser a solução prevista no orçamento de 2006.
Agora é a altura de reflectir sobre consequências, e a maior de todas elas é o "esbanjar" de milhões de euros de fundos comunitários, visto que a redução do nosso investimento interno implica só por si a impossibilidade de recorrer aos fundos que nos foram destinados por este último grande quadro de apoio.
Não quero ser pessimista, nem quero interpretações erradas, mas não vamos resolver nada com este tipo de opções, e mais tarde ou mais cedo teremos de mexer na denominada politica social, tão "cara" ao Partido Socialista e aos partidos de esquerda, pois não haverá outra hipotese, uma vez que mexer em impostos e novamente em investimento seria o descalabro de um país como o nosso, a passar por uma grave crise economico - financeira.
1 Comments:
Cool blog. I'm new to this whole blog-o-sphere. I was actually looking for stuff related to make money in show business. But I'm glad I stumbled across this. I'm always interested in learning about other people and other ideas.
Enviar um comentário
<< Home